Páginas

terça-feira, 13 de abril de 2010

Emos e coloridos. O Rock perde cada vez mais espaço.


Desde de o inicio, o rock sempre foi motivo de orgulho para quem não se conforma com as leis ditadas por chefes de estado.
Misturar a nobreza do Jazz com o suingue do Blues era algo fora dos padrões.
Dançar como Elvis era algo absurdo até para quem não era tão conservador assim.
As letras de amor ganharam um tom energico e vibrante com os Beatles. O peso surgiu, as guitarras se distorceram, fazendo nascer o Heavy Metal com bandas como Black Sabbath e Iron Maiden. A atitude entrou, vigorosamente e fazendo barulho com o punk rock dos Sex Pistols e dos Ramones. O Hard Rock encheu de glamour o cenário, falando de amor sem perder a atitude. O grunge nasceu, com bandas como Pearl Jam e Nirvana nos ensinando que banhos são dispensaveis.
No Brasil não foi diferente. O Legião Urbana mesclava politica e amor de maneira compreensivel e atemporal. O Angra e o Sepultura mostravam a força do Heavy Metal brasileiro fora do Brasil misturando peso e virtuose.
Isso sem contar as outras vertentes do rock, que sempre foi algo diferente, com atitude para derrubar padrões e quebrar as regras.

Eis que a podridão da Pop Music invade nosso cenário. Pseudo-roqueiros começam a ganhar cada vez mais espeço na mídia, que por sua vez usa a ignorancia dos expectadores para seus proprios interesses. Surge o movimento Emo e se auto-intitula Rock n Roll. O choro, a bundamolisse e a falta de atitude ganham espaço, e denigrem a imagem do que foi contruido em 50 anos.

A influência da mídia nos dias de hoje é imensa. Manipula a cabeça do jovem, e não os induzem a pensar.

A falta de atitude do movimento emo é assustadora. Eles simplesmente negam ser o que são e induzem as pessoas a ser o que não são. Vertentes são criadas. Hoje em dia a tendencia é o "rock" colorido e burro de pseudo artistas como a banda Cine e Restart.
Num pais como o Brasil, com o tipo de gente que nos governa,os mortos por balas perdidas em comunidades carentes, as crianças que se perdem no mundo das drogas, é preciso uma reforma brusca na nossa maneira de pensar. É claro que só mudando o estilo de música que ouvimos não vai mudar nada. Isso é algo natural. Esse e simplesmente o reflexo do que a sociedade é. Estamos vendados. A mercê da ignorancia.

Está hoje, mais claro do que nunca,que uma reforma na nossa maneira de pensar vai mudar o rumo de nossa sociedade, e como reflexo nosso bom e velho rock n roll estará de volta.

Mas, caso nada aconteça, caso continuemos criando filhos incapezes de lutar até pelo que é seu...

... É OSSO.

Começo.

Começando blog agora *--*
Bom, em primeiro lugar, quero deixar claro que se você é uma pessoa que se ofende facil e adora se doer pelos outros esse não é o seu lugar !

Esse é o espaço que criei para expressão minha opinião, criticar o que é ruim, e elogiar o que é bom.

Não sei até onde isso vai. xD'
Mas, quero compartilhar minha opinioes aos maximo, e aceito críticas.

Abss ^^

Começo.